Barreiras policiais foram montadas na Avenida Hélvio Basso, e três condutores se recusaram a realizar o teste do bafômetro
Equipes que atuaram na Balada Segura abordaram 138 veículos na noite deste domingo (9). A Operação é promovida pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana. Segundo a Prefeitura, houve 26 autuações.
As barreiras foram montadas na Avenida Hélvio Basso, no Bairro Uglione. Do total dos veículos abordados, três condutores se recusaram a realizar o teste do etilômetro, sendo aplicadas as medidas conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Nesta ação, foram abordados cinco veículos com o licenciamento vencido. Para isso, foi oferecida a opção para pagamento dos débitos através de aplicativo bancário, como prevê a Lei Estadual 55.514/2020 denominado Veículo Legal e regulamento pelo Decreto 55.735/2021. Os cinco motoristas optaram pelo pagamento no local, não sendo aplicada a medida administrativa de remoção. BALANÇO DA OPERAÇÃO
Veículos abordados: 138
Total de autuações: 26
Autuados por recusa: 3
Testes de etilômetro: 135
BALANÇO DA OPERAÇÃO
- Veículos abordados: 138
- Total de autuações: 26
- Autuados por recusa: 3
- Testes de etilômetro: 135
“A Balada Segura tem por objetivo principal coibir o consumo de bebida alcoólica junto à direção. A Operação deste domingo foi tranquila e, mais uma vez, os motoristas foram receptivos durante as abordagens. Seguimos reforçando que é importante estar com a documentação regularizada para evitar autuações”, avisa o superintendente de Trânsito, Alexandre Brondani Carvalho.
A Operação Balada Segura deste domingo foi realizada pela Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), com apoio da Guarda Municipal e da Brigada Militar.
(Por Diniana Rubin – Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria)