Desde o final de outubro, instituição não repassava informações à imprensa
Depois de quatro meses em greve de silêncio, delegados da Polícia Civil do Rio Grande do Sul voltaram a divulgar ocorrências policiais e a conceder entrevistas.
Em 27 de outubro do ano passado, em assembleia da categoria, a Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep) decidiu suspender as entrevistas e a divulgação de ocorrências e operações policiais, entre outras inforações.
Na época, o presidente da Asdep, delegado Guilherme Wondrack, explicou que a greve de silêncio tinha como objetivo pressionar o governo do Estado a receber representantes da categoria para negociar um reajuste salarial.
Desde outubro, a Polícia Civil de Santa Maria e de outras cidades gaúchas não repassava informações sobre resultado de investigações, andamento de inquéritos, prisões e outras informações como a deflagração de operações especiais.
O delegado de Polícia Regional, Sandro Meinerz, confirou que, a partir da nova decisão da categoria, a Polícia Civil voltará a dar entrevistas e a informar suas ações.