Paralelo 29

Vereador Tubias Calil se pronuncia e diz que ainda não decidiu se vai para o PL

Vereador Tubias Calil/Foto: Reprodução, Facebook

Emedebista não confirma declaração de Roberta Leitão, nova presidente do PL

Após um período de silêncio, em que não respondeu mensagens e ligações do Paralelo 29 sobre sua situação no MDB e eventual ida para o PL, o vereador Tubias Calil se manifestou nesta quinta-feira (28).

Tubias disse que, ao contrário do que informou a presidente do PL, vereadora Roberta Leitão, ele ainda não definiu seu futuro no MDB.

O vereador tem até o dia 5 de abril para trocar de partido pela janela de transferência aberta pela legislação eleitoral para quem pretende concorrer nas eleições de outubro.

PP perde mais um vereador em Santa Maria e fica com apenas uma cadeira

Vereador ficou irritado com informação

Tubias enviou mensagem ao Paralelo 29 bastante irritado com a informação de que ele está indo para o PL. Mais cedo, Roberta Leitão, que é a presidente do PL em Santa Maria, confirmou ao Paralelo 29 que Tubias estará se filiando na próxima semana.

Em áudios enviados ao Paralelo 29 via WhatsApp, Tubias disse não entender as razões de três membros da executiva estarem querendo sua saída do MDB.

“Querem me tirar porque eu votei no Bolsonaro, porque eu votei no Onyx Lorenzoni?”, questionou, referindo-se a seu apoio, ainda no primeiro turno das eleições de 2022, à candidatura à reeleição do então presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-ministro Ônyx Lorenzoni (PL) ao governo do Estado.

Anita troca o PP pelo Podemos e partido perde metade da bancada eleita em 2020

Decisão na próxima semana

Tubias também questiona a argumentação de que ele estaria contra a pré-candidatura a prefeito de Beto Fantinel, deputado estadual licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Social.

O parlamentar disse ao Paralelo 29 que vai se pronunciar sobre sua decisão na próxima semana, em sessão na Câmara de Vereadores. Ele disse ter recebido convites de outros partidos e não confirmou sua saída do MDB.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn