Jovem de 23 anos estava com outro filho, de 3 anos, no Conselho Tutelar; caso também envolveu infração de trânsito e foi parar na polícia
Uma mulher de 23 anos deixou o filho autista, de 7 anos, sozinho, dentro do carro enquanto buscava atendimento no Conselho Tutelar para o filho caçula, de 3 anos. O fato ocorreu na tarde dessa segunda-feira (2), na Rua Pinheiro Machado, Centro de Santa Maria, e virou caso de polícia.
Conforme a ocorrência, pessoas chamaram a Brigada Militar pelo fato de um menino estar sozinho, dentro de veículo, há pelo menos 20 minutos.
A guarnição foi até o local, que fica em frente à sede do Conselho Tutelar, e verificou que a porta dianteira o carona estava aberta. Dentro do veículo, estava o menino de 7 anos sentado no banco do motorista e chorando muito.
O carro estava estacionado em local proibido na frente do Conselho Tutelar. Ao saber da situação, uma conselheira informou a guarnição que estava atendendo a mãe do menino e outro filho menor e que não sabia que a jovem havia deixado a criança mais velha sozinha no carro. A conselheira informou ainda que o menino deixado dentro do automóvel tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A mãe das crianças foi informada de que seu veículo seria recolhido por estar estacionado em local proibido e com licenciamento vencido. Ao saber que seria conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro do fato, a jovem passou mal e desmaiou.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a mulher e a encaminharam para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ela foi medida. Os meninos ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar.
(Com informações do Setor de Comunicação do 1º RPMon)