Paralelo 29

SANTA MARIA: Defesa Civil inclui idosa encontrada no Cadena na lista de vítimas da enchente

Foto Gustavo Mansur, Palácio Piratini

Confira a relação de mortos e desaparecidos divulgada nesta quinta

A Defesa Civil incluiu a idosa Maria Conceição Coelho, de 83 anos, moradora de Santa Maria, como uma das possíveis vítimas fatais da enchente. O boletim com a lista de 107 mortos e desaparecidos foi divulgado às 18h desta quinta-feira (9).

Conforme registro na Polícia Civil, Maria Conceição foi encontrada morta na tarde de terça-feira (7). O corpo estava no Arroio Cadena, na Vila Brenner, no Bairro Divina Providência, na zona Norte de Santa Maria. O caso foi registrado para fins de apuração.

Essa morte não consta na relação de casos investigados no inquérito aberto pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) para apurar vítimas de deslizamentos.

De acordo com as informações repassadas à Polícia Civil, a idosa foi vista com vida pela última vez no domingo (5) à noite, antes de ir a um culto religioso.

A lista traz os nomes das vítimas identificadas até o momento. No entanto, uma morte é investigada para se saber se está relacionada à tragédia climática. Não há detalhes se essa morte é a da idosa moradora de Santa Maria.

O número de desaparecidos chega a 134. A Defesa Civil orienta a quem encontrar o nome na lista de desaparecidos buscar a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para regularizar os dados e solicitar a retirada do nome da lista.

>> Veja lista com nomes das vítimas identificadas e desaparecidos

Número de desabrigados mais que dobrou

A quantidade de pessoas desalojadas no Rio Grande do Sul mais que dobrou em 24 horas, passando de mais de 163 mil nessa quarta-feira (8) para 327.105 nesta quinta-feira (9), conforme o último boletim da Defesa Civil estadual, com dados divulgados às 18h.

São pessoas que tiveram, em algum momento, deixar suas casas e buscar abrigo nas residências de parentes, amigos ou em abrigos públicos.

No total, 1,74 milhão de gaúchos já foram afetados de alguma forma pelas enchentes, ou seja, perderam casas, estão sem luz, água ou comida. 

(Com informações da Agência Brasil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn