Os filhotes Bob e Bolinha chamavam a atenção de quem passava pela Avenida Rio Branco, Centro de Santa Maria, na noite dessa quarta-feira (18). Os dóceis cãezinhos brincavam enquanto acompanhavam o tutor, Júlio César Escobar Gomes, ao lado da padaria Kipão, tradicional estabelecimento comercial da cidade.
Desempregado, Gomes pedia ajuda em dinheiro para quem passava, enquanto Bob e Bolinha se divertiam. O tutor contou ao Paralelo 29 que ganhou os cãezinhos.
Para que não fujam para a rua e não corram o risco de atropelamento, os cãezinhos foram presos em correntes. Porém, em casa, segundo Gomes, os animais andam soltos.
Santa Maria vai castrar 400 cães e gatos
Filhotes foram doados a pedinte
Gomes contou que ganhou a cachorrinho e o cachorrinho de famílias diferentes. O mais velho é o “colorado” Bob, que aparece vestido com uma roupinha do Internacional. Ele tem três meses. Já a cachorrinha Bolinha, que, segundo o dono, teria cruz com a raça labrador, tem dois meses e meio.
Enquanto o tutor pedida ajuda para levar alguma comida para casa, Bob e Bolinha se divertiam e comiam a ração colocada em um potinho. Gomes também mantém um pote com água para os filhotes.