A Brigada Militar de Santa Maria prendeu dois homens de 25 e 30 anos após denúncia de que eles estariam vendendo armas e munições no Bairro Parque Pinheiro Machado, zona Oeste da cidade. A prisão dos suspeitos ocorreu na noite de segunda-feira (23).
Brigada Militar apreende moto furtada em Santa Maria
Munições e dinheiro apreendidos
Uma guarnição da Força Tática do 1º Regimento de Polícia Montada (1 RPMon) verificou uma movimentação suspeita no endereço informado. No local, os brigadianos apreenderam 55 munições de calibre 556, 130 munições de calibre 9mm, um simulacro de pistola, um aparelho de telefone celuar e R$ 636 em dinheiro.
A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência e outras providências. A prisão dos suspeitos de venda de armas e a apreensão de munições ocorreram durante a Operação Santa Maria Segura.
Adolescente suspeito de assassinato em 2021 é internado no Case
Em outra operação, bares são vistoriados
Durante o final de semana, a Brigada Militar desencadeou outra operação, desta vez uma ação integrada com órgãos de fiscalização de Santa Maria.
Entre a noite de sexta-feira (20) e a madrugada de sábado (21), a operação fiscalizou três bares, abordou 117 veículos e identificou 184 pessoas, sendo que três foram presas. Também foram registrados dois termos cicrcunstanciados.
Fiscais apreenderam 1.044 quilos de carne imprópria em cinco meses
Interdição e prazos para regularização
Na operação, um bar foi interditado porque seus proprietários não possuíam documentação necessária para o funcionamento do estabelecimento. Já outros dois estabelecimentos receberam prazo para a regularização no Corpo de Bombeiros e na Prefeitura.
Conhecida como Operação Sossego Público, a iniciativa visa coibir a perturbação do sossego público, infrações de trânsito e outros delitos. Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e servidores da Prefeitura de Santa Maria participaram da operação.
(Com informações do Setor de Comunicação Social do 1º RPMon)