Fechamento se deu após ameaça de queda de marquise em janeiro
A Prefeitura, por meio da Defesa Civil, informa que o Edifício Ouro Preto, localizado na Rua Alberto Pasqualini, está desinterditado. Na manhã desta segunda-feira (20), uma equipe recolhe o material de sinalização instalado em frente ao prédio.
Segundo a superintendência da Defesa Civil, a reabertura do prédio se dá após a entrega de documentos. Também foram sanadas as pendências referentes a condição de estabilidade estrutural, conforme Termo de Encerramento Provisório emitido pela Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana (Secap). Com isso, o acesso de pessoas ao interior do prédio está liberado.
“Os laudos apresentados constataram que existe estabilidade estrutural. Entretanto, ficaram algumas obrigações por parte do condomínio. A primeira delas é a de realizar o reparo da marquise inferior. Outra é a entrega do laudo da fachada. Segundo as análises, a fachada não oferece mais riscos, mas precisa ser verificada pelo condomínio”, explica o responsável pela Secap, José Antônio Gomes.
O local estava interditado desde 14 de janeiro para a segurança da população, pois a marquise de um prédio estava prestes a ceder. A estrutura acabou cedendo no mesmo dia. Como o local estava bloqueado, ninguém se feriu.
(Por Rodrigo Ricordi – Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Santa Maria)