Paralelo 29

Trem da Quarta Colônia teve vagões lotados no final de semana

Foto: João Alves, SEC, PMSM

Passeios deste domingo foram os últimos do ano e contaram com atração musical e praça de alimentação para acolher os passageiros

O Trem da Quarta Colônia trouxe lembranças e novidades a quem participou dos dois finais de semana do passeio pela malha ferroviária da região.

Quem pôde viajar de trem, teve a oportunidade de voltar no tempo e reviver memórias e sensações. Já quem nunca viajou, pôde conhecer o barulho, o ritmo e a paisagem diferenciada que o trajeto oferece de Santa Maria a Restinga Sêca.

Neste final de semana foram realizados os últimos passeios do ano, com grande público, lotando um dos trajetos, com 610 pessoas entre passageiros e equipe.

Artistas levaram animação às pessoas que foram à Gare/Foto: João Alves, SEC, PMSM

Segundo a empresa responsável pelo passeio, no sábado (1°), foram 350 passageiros pela manhã e 576 à tarde. No domingo (2), 576 passageiros embarcaram em Restinga Sêca e, por volta das 14h, o trem fez a viagem com lotação máxima, 610 pessoas.

Segundo a assessoria da empresa responsável, não haverá mais passeios em 2023 e, devido ao sucesso das duas edições, há previsão de que sejam realizados mais em 2024, porém ainda sem previsão de data.

Para participar da festa, a Prefeitura de Santa Maria preparou, na Gare, o “Viva o Trem Food Park”, um espaço com food trucks, beer trucks, apresentações artísticas do palhaço Katupiry e Musical Los Viajantes, show com Igor Tadielo e Gabriel Pereira, espaço kids e espaço pet friendly.

Havia também estruturas da Secretaria de Desenvolvimento Rural com a venda de artesanatos e de produtos da agricultura familiar.

A Guarda Municipal e a Secretaria de Mobilidade estavam no local para garantir a segurança e orientar o trânsito nos arredores da estação, bem como os locais de estacionamento.


  
A VIAGEM

Trem percorreu 54 km entre Santa Maria e Restinga Sêca/Foto: João Alves, SEC, PMSM

Conforme a empresa, quem embarcou na viagem de 54 km pôde ver as belas paisagens rurais, atravessando o pampa gaúcho na antiga Estrada de Ferro do Rio Grande do Sul. Uma vista que passou entre morros, arrozais e o complexo ferroviário de Santa Maria.

(Por Rodrigo Ricordi – Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn