Paralelo 29

Idoso assassinado a facadas foi metalúrgico e trabalhava como empresário do ramo imobiliário

Foto: Reprodução, Facebook

Delegacia de Homicídios usará imagens de câmeras de monitoramento nas investigações sobre crime ocorrido no Centro de Santa Maria

Pai de quatro filhos, avô de quatros, ex-metalúrgico e empresário do ramo metalúrgico e imobiliário. Este é o perfil de José Carlos Lopes de Andrade, 71 anos, assassinado a facadas na tarde de quinta-feira (22), na Rua Ângelo Uglione, no Centro de Santa Maria.

José Carlos também era conhecido como Zezinho, Carlinhos e Seu Andrade por conhecidos, familiares e amigos. Ele nasceu no distrito de Santa Flora, na localidade de Banhados, zona rural de Santa Maria.

Entre outras atividades, ele foi metalúrgico antes de abrir uma empresa no ramo de serralheria e, mais tarde, um empreendimento no segmento imobiliário.

Consternação nas redes sociais

A morte brutal do idoso gerou revolta e comoção nas redes sociais. O ex-vereador de Santa Maria Vilmar Galvão, que foi metalúrgico, lembrou que José Carlos atuou na direção do Sindicato dos Metalúrgicos.

” Incompreensível tanta brutalidade. Amigo e companheiro de tantas jornadas, por anos nosso companheiro na Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Maria, pessoa simples, amigo de todos, tranquilo…difícil de acreditar… Vá em Paz Companheiro Zezinho”, escreveu o ex-vereador.

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que também foi metalúrgico em Santa Maria, também escreveu em uma postagem ter sido colega de José Carlos.

Outra mensagem de solidariedade veio do estado do Mato Grosso do Sul. Emílio Paulo Filho, que mora em Campo Grande, lamentou a morte do idoso: “

Perdi um grande amigo hoje, José Carlos Lopes De Andrade, morava na cidade de Santa Maria, foi dele que a Laura Paulo, alugou o apartamento na faixa nova. Reencontramos no casamento da minha filha Larissa Paulo, mas hoje foi morar com o Pai Celestial, só nos deixou saudades, não pude me despedir dele, só tristeza”, escreveu Paulo Emílio.

Despedida

José Carlos deixa quatro filhos: Michele, Maiquel e Micael, do primeiro casamento, e Michel, de uma segunda relação. Ele também deixa três netas e um neto.

No perfil de José Carlos no Facebook ele se apresenta como empresário do ramo imobiliário, na área de administração de condomínios. Segundo informações que o Paralelo 29 levantou junto a amigos, enre outros negócios, ele alugaria imóveis.

O corpo de José Carlos está sendo velado na Capela Ipê Roxo do Memorial São Martinho, em Santa Maria. O sepultamento está previsto para a tarde deste sábado (24), com saída do cortejo às 1430min em direção ao Cemitério Ecumênico Municipal.

Investigação

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria está investigando o caso. Imagens de câmeras de videomonitoramento existentes na Rua Ângelo Uglione serão fundamentais para a investigação. Nas redes sociais, familiares e amigos pedem justiça.

A Ângelo Uglione é uma pequena via que fica entre a Rua Dr Pantaleão, parte dos fundos da Prefeitura, e as ruas, Roque Callage, Riachuelo e André Marques, no Bairro Centro.

Por enquanto, não há informações sobre autor e os motivos do homicídio. A Polícia Civil continua a “greve de silêncio” contra o governo do Estado e não repassa informações sobre ocorrências e investigações que estão em andamento.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn