Paralelo 29

ATUALIZADO: Família procura adolescente indígena desaparecida em Santa Maria

Foto: Divulgação

Matéria atualizada às 12h35min para atualização de informações

Samara, de 14 anos, filha do cacique Mybia Guarani, desapareceu na segunda-feira, no campus da UFSM

Familiares e membros da Aldeia Guarani Tekoa Guarivaty Porã, de Santa Maria, estão à procura de Samara Benites Timóteo, de 14 anos, que desapareceu na manha de segunda-feira (22).

Segundo informações apuradas pelo Paralelo 29, a adolescente desapareceu por volta das 11h no campus de Camobi da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Samara é filha do cacique Mbya Guarani Cesário Timóteo e de Luísa Benites, e estuda na Escola Estadual Guarani Yvyra Ija Tenonde Vera Miri, na aldeia Guarani, em Santa Maria.

Menina foi vista perto do Centro de Tecnologia

Imagines de câmeras mostram Samara perto do Centro de Tecnologia por volta das 11h28min, na manhã de segunda-feira. Depois, não foi mais vista/Foto: Divulgação

O cacique Cesário Timóteo informou ao Paralelo 29 que as buscas continuam na manhã desta terça-feira (23). Conforme ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), que também investiga casos de pessoas desaparecidas, Samara desapareceu após uma apresentação do coral da Creche Ipê Amarelo da UFSM.

A mãe pegou o celular da filha e ela saiu do local sem dizer nada e não retornou. Por volta das 11h28min, Samara foi vista nas proximidades do Centro de Tecnologia (CT) da UFSM, não sendo mais vista depois disso. É a primeira vez que a menina desaparece.

De acordo com a família, Samara vestia uma camiseta azul marinho com detalhes cor de laranja. Quem souber alguma informação do paradeiro de Samara pode entrar em contato com o pai dela, cacique Cesário Timóteo, pelo telefone (55) – 9 96013603.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn