Matéria atualizada às 12h35min para atualização de informações
Samara, de 14 anos, filha do cacique Mybia Guarani, desapareceu na segunda-feira, no campus da UFSM
Familiares e membros da Aldeia Guarani Tekoa Guarivaty Porã, de Santa Maria, estão à procura de Samara Benites Timóteo, de 14 anos, que desapareceu na manha de segunda-feira (22).
Segundo informações apuradas pelo Paralelo 29, a adolescente desapareceu por volta das 11h no campus de Camobi da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Samara é filha do cacique Mbya Guarani Cesário Timóteo e de Luísa Benites, e estuda na Escola Estadual Guarani Yvyra Ija Tenonde Vera Miri, na aldeia Guarani, em Santa Maria.
Menina foi vista perto do Centro de Tecnologia
O cacique Cesário Timóteo informou ao Paralelo 29 que as buscas continuam na manhã desta terça-feira (23). Conforme ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), que também investiga casos de pessoas desaparecidas, Samara desapareceu após uma apresentação do coral da Creche Ipê Amarelo da UFSM.
A mãe pegou o celular da filha e ela saiu do local sem dizer nada e não retornou. Por volta das 11h28min, Samara foi vista nas proximidades do Centro de Tecnologia (CT) da UFSM, não sendo mais vista depois disso. É a primeira vez que a menina desaparece.
De acordo com a família, Samara vestia uma camiseta azul marinho com detalhes cor de laranja. Quem souber alguma informação do paradeiro de Samara pode entrar em contato com o pai dela, cacique Cesário Timóteo, pelo telefone (55) – 9 96013603.