Paralelo 29

A BAIXADA VAI FERVER: Inter-SM decide vaga no Gauchão Série A de 2025 contra o Pelotas, neste domingo

Foto: Renata Medina, Inter-SM

Time de Santa Maria entra em campo às 15h para mais um confronto épico na sua história, valendo volta à elite do futebol gaúcho

PEDRO PEREIRA – Site claudemir.pereira.com.br*

Está chegando a hora. O Inter de Santa Maria terá 90 minutos (mais acréscimos) diante do Pelotas, neste domingo (28), no Estádio Presidente Vargas, para definir quem fica com a classificação ao Campeonato Gaúcho Série A de 2025.

A partida é a segunda das semifinais da Divisão de Acesso deste ano entre as equipes e, caso o Alvirrubro sobressaia, retorna à elite do Rio Grande do Sul após 13 temporadas e avança à decisão do título. A bola rola às 15h.

A expectativa é de que os santa-marienses joguem com casa cheia, visto que todos os mais de seis mil ingressos disponibilizados na terça-feira (22), quando as vendas iniciaram, se esgotaram em aproximadamente oito horas.

Havia uma chance de que fossem arquitetadas arquibancadas móveis para que mais pessoas pudessem marcar presença mas, pela falta de tempo hábil para a vistoria, a direção do clube desistiu da ideia.

NA BAIXADA

Jogo é épico é aguardado para a terde deste domingo, no Presidente Vargas (Baixada)/Divulgação, Inter-SM

Inter-SM X Pelotas – Volta das semifinais do Campeonato Gaúcho Série A2

Data: domingo (28/07)

Local: Estádio Presidente Vargas – Santa Maria/RS

Horário: 15h

Transmissão nas rádios da cidade

As rádios CDN 93.5 e Imembuí 101.9 acompanham o Inter-SM, enquanto a agremiação transmite com imagens aqui – contudo, para assistir nesta modalidade é necessário pagar uma taxa de R$ 9,90. Como no jogo de ida da série, no Estádio Boca do Lobo, os times não saíram do 0 a 0, uma vitória por qualquer placar garante o Alvirrubro no Gauchão Série A de 2025.

E se der empate?

Alvirrubro de Rodrigo Augusto precisa de qualquer placar positivo para garantir a classificação (Foto Renata Medina/Inter-SM)

Se o confronto deste domingo terminar empatado, a vaga será definida nos pênaltis, sem prorrogação antes nem “gol qualificado” – em que os tentos marcados pela equipe visitante tem peso maior – como critério de desempate. 

Rafael Klein, formado em Educação Física na UFSM e eleito melhor árbitro da elite estadual deste ano, apita o embate. Tiago Diel e Michael Stanislau são os auxiliares enquanto Sérgio Moraes e Daniel Fraga são o quarto e o quinto árbitros, respectivamente.

Para o determinante duelo, o técnico Daniel Franco não poderá contar com o zagueiro Tairone, que atuou em 16 das 17 partidas que o Inter-SM disputou em 2024 e foi expulso no jogo de ida das semifinais. Conforme revelado pelo próprio comandante, Jean Pablo, que defende o Alvirrubro desde a temporada passada, deve assumir a titularidade da defesa ao lado de Rodrigo Augusto.

Um triunfo sobre os pelotenses neste fim de semana, além de confirmar o retorno do clube de Santa Maria à primeira divisão, dá seguimento à invencibilidade da equipe como mandante. Na Baixada Melancólica, o time perdeu pela última vez no dia 18 de junho de 2023.

Ao Site, o treinador Paulo Porto, que teve passagens vitoriosas pelas duas agremiações gaúchas, analisou o enfrentamento final da Série A2. Clique aqui para ler mais.

Na outra chave

Monsoon, de Porto Alegre, e Passo Fundo fazem o duelo que define a outra vaga para o Gauchão Série A de 2025 e, da mesma forma, à grande final.

No jogo de ida, no Vermelhão da Serra, casa dos passo-fundenses, as equipes empataram sem gols. A volta à às 15h30min deste domingo, no Estádio Francisco Novelletto, na capital do Estado. O santa-mariense Anderson Daronco apita a partida.

(*Reportagem cedida ao Paralelo 29 conforme parceria de compartilhamento de conteúdo entre os dois sites)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn