Paralelo 29

Polícia Civil se antecipa à visita de Leite e faz rondas com abordagens em áreas conflagradas de Santa Maria

Foto: Divulgação, PC

Delegado Sandro Meinerz confirma que ações estão relacionadas à fala do governador

JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29

A Polícia Civil de Santa Maria se antecipou à vinda do governador Eduardo Leite (PSDB), prevista para a próxima segunda-feira (21), e começou a realizar rondas noturnas em áreas conflagradas, entre elas o Bairro Noal, na região Centro-Oeste, onde ocorreram os últimos homicídios.

Leite virá a Santa Maria para se reunir com forças policiais e anunciar ações específicas para conter a onda de mortes violentas em Santa Maria, principalmente execuções. A vinda do governador foi confirmada ao Paralelo 29 pelo prefeito Jorge Pozzoobom (PSDB)

Conforme divulgado pelo delegado de Polícia Regional de Santa Maria, Sandro Meinerz, as rondas noturnas foram realizadas na noite dessa quarta-feira (16) por equipes da Polícia Civil.

Trio encapuzado invade casa e executa adolescente em Santa Maria

Identificação e cadastro

Suspeitos foram abordados, revisitaos e identificados em cadastro/Foto: PC, Divulgação

Foram realizados patrulhamento, abordagens e identificações de suspeitos nas Vilas Lídia, Arco-Íris e Natal, no Bairro Noal, região Centro-Oeste; nas Vilas Alto da Boa Vista e Babilônia, no Bairro Nova Santa Marta, na zona Oeste; e na Cohab Santa Marta, no Bairro Juscelino Kubitschek, também na zona Oeste.

“os locai foram escolhidos por incidência de homicídios. Foram feitas abordagens E identificação de pessoas. Localizamos alguns indivíduos que estávamos procurando para atualizar o cadastro que a gente tem”, disse Meinerz ao Paralelo 29.

De acordo com o delegado, que coordenou as rondas, não houve apreensões ou prisões nessa primeira ação. No entanto, ele diz que o trabalho foi produtivo para algumas investigações em andamento. As rondas devem continuar, conforme um planejamento da Polícia Civil.

“Essas ações têm a ver com a fala do governador. Estamos intensificando algumas ações por parte da Polícia Civil. Isso não vai ser todos os dias, as ocorrerão pontualmente, conforme dias da semana, conforme informes de inteligência e conforme a necessidade das delegacias em termos de investigações de homicídios e de outros delitos que possa estar acontecendo nesses locais”.

Dono de bar é executado a tiros no Bairro Patronato, em Santa Maria

ÁREAS DE AÇÃO

Outras rondas noturnas serão realizadas na cidade, conforme planejamento/Foto Divulgação, PC

Locais onde houve operação da Polícia Civil na noite de quarta-feira:

BAIRRO NOAL REGIÃO CENTRO-OESTE
  • Vila Lídia
  • Vila Arco-Íris
  • Vila Natal
BAIRRO NOVA SANTA MARTA – REGIÃO OESTE
  • Vila Alto da Boa Vista
  • Babilônia

BAIRRO JUSCELINO KUBITSCHEK – REGIÃO OESTE

  • Cohab Santa Marta

Dois jovens são assassinados em Santa Maria e número de mortes violentas sobe para 58 em 2024

Governador fala em “força de pressão”

Em vídeo divulgado na terça-feira (15) nas redes sociais do prefeito Jorge Pozzobom, o governador Eduardo Leite diz que a Secretaria Estadual de Segurança Pública já havia feito contato com a Polícia Civil e a Brigada Militar.

“O secretário Sandro Caron já colocou a Brigada Militar e a Polícia Civil para organizar força de pressão operacional mais contundente em Santa Maria para garantirmos a redução desses indicadores de casos recentes, preocupando a população”, disse Leite.

O sistema prisional também será foco de ações, conforme adiantou o governador. No entanto, Leite não detalhou medidas. O anúncio deve ser feito na visita de segunda-feira.

Santa Maria: Polícia prende um dos atiradores que mataram jovem em agosto deste ano

Ano violento com cinco mortes na última semana

Santa Maria já registra cinco mortes violentas a mais que em todo o ano passado, quando foram registrados 55 homicídios na cidade. Somente nos últimos sete dias, foram registrados um feminicídio e quatro execuções. Confira

OS ÚLTIMOS CRIMES DE MORTE NA CIDADE

  • MARIANE DE SOUZA RAVAZI, de 40 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro, na Rua Silva Jardim, Bairro Nossa Senhora do Rosário, na área central. O crimé foi tipificado como feminicídio. A vítima tinha uma medida protetiva contra o ex-companheiro, que foi preso
  • NICOLAS SILVA DUTRA DE OLIVEIRA, de 25 anos, foi executado com quatro tiros na noite de quinta-feira (10), na Rua Miguel Meirelles, Bairro Noal, região Centro Urbano. Ninguém foi preso até o momento
  • WILLIAN ALAN COELHO DOS SANTOS PEREIRA, de 21 anos, foi executado com sete tiros, na marugada de sexta-feira (11), no Bairro Caturrita, zona Norte. Ninguém foi preso até o momento
  • LANY ELTON SILVA GOMES, de 54 anos, foi executado com diversos tiros no bar de sua proprieade, na noite de sábado (12), na Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho, ao lado do PA do Patronato. Ninguém foi preso até o momento
  • EMERSON FRANCISCO CHAGAS PEDROSO SILVA, de 16 anos, foi executado com diversos tiros, no Bairro Noal, região Centro-Oeste, na madrugada dessa quarta-feira (16). Ninguém foi preso até o momento

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn