Nesta segunda-feira (26), às 19h, oito convidados participarão do Sina em Pauta, transmitido pelas redes sociais da Rede Sina, de um bate-papo sobre o polêmico caso envolvendo o jogador de futebol Robinho.
A Justiça italiana condenou Robinho, na época craque do Milan, por ter participado com outros cinco homens de um estupro coletivo cometido contra uma mulher albanesa, em 2013.
Saúde da mulher é tema de debate no mês de prevenção contra o câncer de mama
Segundo a acusação, o crime aconteceu durante festa de aniversário em uma boate, quando a vítima estava alcoolizada.
Condenado na Itália pela participação, com outros cinco homens, de um estupro coletivo cometida contra uma mulher albanesa. Em 2017, Robinho foi condenado em primeira instância a uma pena de nove anos de prisão.
Pressão fez Santos desistir do jogador
O Santos Futebol Clube, que recentemente anunciara a volta do jogador ao time, voltou atrás depois de um movimento contra a sua contratação.
Além da torcida e de movimentos feministas, 16 empresas, cujos patrocínios geram uma renda anual de R$ 28 milhões ao clube, engrossaram os protestos.
Assista live sobre horário eleitoral e participação das mulheres na política
O caso ganhou repercussão nas últimas semanas no Brasil e, diferentemente do que foi anunciado pelo time e pelo jogador, o caso não corre em segredo de Justiça.
A sentença da juíza Mariolina Panasti é pública e acessível desde sua publicação, assim como também são públicos os processos penais na Itália.
Entre as recentes e polêmicas declarações de Robinho estão frases como: “meu erro foi trair” e “infelizmente existe esse movimento feminista”.
Mulheres conseguirão manter ou ampliar bancada na Câmara?
Um dos participantes da live “Caso Robinho e a cultura do estupro no Brasil” é o jornalista José Mauro Batista, editor do site Paralelo 29. Veja abaixo todos os convidados.
Com apresentação da jornalista Mel Inquieta (Melina Guterres), a live será transmitida pela Rede Sina via via Facebook (www.facebook.com/redesina/) e Youtube (www.youtube.com/redesina/)
Polícia liberta médica sequestrada no RS
CONVIDADOS DESTA SEGUNDA-FEIRA
Débora Dias – Delegada de Polícia, com 18 anos à frente da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Santa Maria e atualmente titular da Delegacia de Proteção ao Idoso e Combate à Intolência. É especialista em Ciências Criminais, Violência Doméstica e Segurança Pública e Direitos Humanos
Deborah Sztajnberg – Jurista com PHD em Liberdades Públicas. Possui doutorado em direito público, mestrado em direito do entretenimento, professora, advogada, escritora e pesquisadora, CEO da Debs Consultoria,
Fabrine Anjos de Souza – Advogada há 12 anos, pós-graduanda em Direito Tributário, cronista, colunista no Jornal Revisão da cidade de Osório-RS, poetisa, organizadora do Sarau Versaria transmitido pela Rede Sina
José Mauro Batista – Jornalista desde 1991, tendo atuado no Poder Judiciário e na iniciativa privada. Em 29 anos de redação, trabalhou em dois dos principais veículos de comunicação de Santa Maria como repórter e editor. É um dos fundadores e editores do portal Paralelo 29, que também possui coluna na Rede Sina.
Helaysa Pires – Mestre em Ciências Sociais com enfoque em Antropologia pela UFSM. Terapeuta Holística Reikiana, Facilitadora de Círculos, Empreendedora e fundadora da Joana D’Arc Consultoria. Apresentadora do programa Diversidade Feminina
Marcia Reny – Assistente social, múltiplos papéis femininos na vida, corredora de rua, apaixonada pelo conhecimento e diálogos afetuosos. Uma das debatedoras do programa Idosinha uma Ova
Entidades propõem a candidatos que áreas ociosas virem hortas
Roberta Miller – Roteirista com 20 anos de experiência em produção audiovisual. Dentre seus trabalhos, roteirizou temporadas da série “Expedições” – TVBRASIL-EBC e TV5MONDE, para a produtora RWCine. Ministra aulas no curso Criação, roteiro e produção de narrativas multiplataformas na Academia Internacional de Cinema. É Diretora de Comunicação da Associação Brasileira de Autores Roteiristas – ABRA
Romeu Casarotto – Analista de sistemas, programador e ativista em favor da união e sensibilização por relações mais saudáveis e inclusivas. Colabora, desde 2019, com a promoção de espaços de troca sobre masculinidades possíveis, através do Coletivo Conversae. É um dos apresentadores do programa Masculinidades.