Tentativa de feminicídio ocorreu em Santiago, no Vale do Jaguari, na tarde de domingo, Dia das Mães
O ex-vereador de Jaguari Fábio Franco (MDB), de 34 anos, foi exonerado pela Câmara de Vereadores do município, onde era servidor, depois de ter sido preso por esfaquear a ex-companheira. A tentativa de feminicídio ocorreu na tarde de domingo (11), em Santiago.
Em nota assinada por sua presidente, Cátina Monteiro Frescura (PDT), a Câmara de Vereadores de Jaguari manifestou “seu total repúdio” a qualquer ato de violência, principalmente contra uma mulher, e informou que exonerou o servidor.
Franco foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e por descumprimento de medida protetiva depois de esfaquear a ex-companheira, de 38 anos. O crime ocorreu no apartamento onde a vítima morava, em Santiago.
Ela teve ferimentos no pescoço, na mão, nos dedos e no braço. Uma adolescente de 15 anos, filha da vítima, também foi ferida ao tentar defender a mãe. Nenhuma das duas corre risco de morrer.
Conforme a Polícia Civil, o ex-vereador estaria no apartamento da vítima desde sábado (10), véspera do Dia das Mães e do crime. Ele não poderia ter ido lá por conta das medidas protetivas. Franco ainda não se manifestou por meio de sua defesa sobre as acusações.
NOTA OFICIAL DA CÂMARA DE VEREADORES DE JAGUARI
“A Câmara de Vereadores de Jaguari vem a público manifestar seu total repúdio a qualquer ato de violência, especialmente contra a mulher, e informa que, diante do grave fato de conhecimento público ocorrido na tarde de hoje, envolvendo um servidor, foi determinada sua imediata exoneração.
Reiteramos nosso compromisso com a ética, o respeito aos direitos humanos, a integridade das mulheres e das ações públicas, ressaltando que condutas que contrariem esses valores não serão toleradas por esta Casa Legislativa.
Cátina Monteiro Frescura (PDT) Presidente Câmara de Vereadores de Jaguari
(Com informações do G1RS e da Rádio Santiago)