Paralelo 29

Governo do RS suspende aulas nesta segunda, mas diz que vai recorrer de liminar que adia ano letivo

Foto: Rafa Neddermeyer, Agência Brasil

Justiça atendeu pedido do Cpers e adiou o início das atividades escolares para o dia 17

Em nota publicada em seu site na noite deste domingo (9), o governo do Estado anunciou que não haverá aulas nas escolas estaduais do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (9), “em cumprimento a decisão do Tribunal de Justiça”.

No entanto, o governo afirma que deverá interpor um recurso ainda neste domingo para tentar cassar a decisão liminar obtida pelo Cpers/Sindicato. Pela decisão, o início do ano letivo, que ocorreria nesta segunda-feira, é transferido para o próximo dia 17.

Onda de calor no RS vai até a próxima segunda e faz Inmet renovar aviso vermelho de grande perigo

Decisão judicial leva em conta a onda de calor

O motivo da suspensão é a onda de calor extremo que afeta o Rio Grande do Sul. Por isso, as 2.320 escolas gaúchas só começarão o ano letivo em uma semana. De acordo com o argumento do Cpers, as altas temperaturas são prejudiciais à saúde de professores, servidores e estudantes.

O sindicato argumenta que as escolas estaduais não oferecem condições para o enfrentamento das altas temperaturas.

Janeiro de 2025 foi o mês mais quente do planeta

CONFIRA A NOTA DO GOVERNO DO RS NA ÍNTEGRA

O governo do Estado informa que, em cumprimento a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, não haverá aula nas 2.320 escolas da Rede Estadual nesta segunda-feira (10/2). 

Considerando que a decisão pode ser revertida em análise do recurso que será interposto ainda neste domingo (9), o governo disponibilizará informações atualizadas acerca da data de início do ano letivo durante a segunda-feira (10/2).

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn